Empresa busca parceiros com terra

by

A refinaria Grand Valle Bio Energia Ltda procura proprietários de terras no Sul de Minas para cultivo de girassol e pinhão-manso em parceria. O objetivo é garantir o abastecimento de oleaginosas para a usina de biodíesel que a empresa constrói em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro.

A indústria já dispõe de 550 hectares para plantio nos municípios de Caxambu, Alfenas, Poços de Caldas, Quatis, Rio Claro, Magé, Araruama e a região do Triângulo Mineiro. São necessários mais 2.500 hectares.

A Petrobrás, que também investe na produção de biocombustível, está selecionando 20 mil produtores locais de girassol e mamona para sua usina em Montes Claros, no norte do estado.

O plantio do pinhão-manso permite o cultivo consorciado com outras espécies vegetais e criação de animais. É uma planta adaptável e produz em solo de baixa fertilidade. Cresce muito rápido (primeira colheita aos seis meses) e possui uma vida útil longa, de 50 anos ou mais. É um cultivo totalmente manual e por isto socialmente correto, pois gera emprego no campo.

O produtor encontra mais informações sobre a parceria para produção de biocombustível pelo telefone (24) 3353-5101 ou e-mail grandvalle@gmail.com .


%d blogueiros gostam disto: