Ministro lança programa de financiamento turístico em Cambuquira

by

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, deverá presidir a edição sul mineira do Seminário de Financiamento do Turismo, na próxima terça-feira (19), em Cambuquira. O vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Flores, estará presente.

A proposta do seminário é apresentar as linhas de créditos disponíveis aos empresários e entidades ligadas ao turismo regional. O programa pretende fomentar investimentos na infra-estrutura turística no Sul de Minas e nos circuitos das Malhas, das Águas, dos Lagos de Furnas e Caminhos do Sul de Minas.

Público-alvo

O evento ocorrerá no [Ginásio Poliesportivo Barilão] Teatro Thalia do Hotel Trilogia, próximo ao parque das Águas Minerais e deverá reunir cerca de 400 pessoas, entre representantes de 40 municípios e autoridades estaduais e federais.

O acesso será liberado ao público, embora o evento seja direcionado prioritariamente a lideranças locais, prefeituras e câmaras, sindicatos, associações municipais, dirigentes de turismo municipais, convention bureaux e empresários, estudantes trabalhadores e entidades do trade turístico.

Abrangência do programa

O seminário integra o Macroprograma: Fomento à Iniciativa Privada – SNPDTur, do Ministério do Turismo. O programa propõe a realização de ações de desenvolvimento e adequação de linhas de créditos e outros instrumentos voltados para o financiamento ao turista e às empresas do turismo. Também promove parcerias junto às instituições financeiras, estudando e sugerindo novas linhas e melhorias nas condições dos financiamentos existentes, de modo a torná-los mais acessíveis.

Entre as cidades abrangidas pelo programa de financiamento na região estão: Aguanil, Alfenas, Alterosa, Areado, Boa Esperança, Bom Repouso, Borda da Mata, Cambuí, Cambuquira, Campanha, Campo Belo, Carmo da Cachoeira, Cássia, Cristina, Dom Viçoso, Guapé, Heliodora, Ibiraci, Ilicinea, Inconfientes, Itajubá, Itamonte, Jacutinga, Lambari, Luminárias, Machado, Marmelópolis, Monte Belo, Monte Sião, Passos, Pedralva, Piranguinho, São José do Alegre, São Lourenço, Sapucaí Mirim, Seritinga, Serrania, Serranos, Varginha.

(fonte: AMN – Agência Minas de Notícias)

Obs. do IA: Mudaram o local do encontro, sai Barilão e entra Teatro Thalia, do Hotel Trilogia. Ainda bem, porque ia pegar mal…


%d blogueiros gostam disto: