Sul de Minas na Copa 2014

by

Em Minas, apenas São Lourenço, Caxambu e Poços de Caldas estão na disputa entre as sete cidades brasileiras que poderão hospedar uma seleção de futebol durante a Copa do Mundo de 2014.

Além de Belo Horizonte, provavelmente mais dois municípios do Estado de Minas serão escolhidos como centros de treinamento para as seleções participantes do campeonato.

Agilidade

Após a confirmação da capital mineira com uma das sedes da Copa, no dia 31 de maio, o vice-prefeito de São Lourenço, Serginho, e o presidente do Serviço Autônomo de Turismo, Leandro Haddad, estiveram na Secretaria de Estado de Turismo, em Belo Horizonte, para reafirmar o interesse do município em ser sub-sede do campeonato mundial.

Como sub-sede, a cidade não tem jogos oficiais da copa, mas recebe uma seleção para hospedagem ou pré-temporada. Haddad forneceu as informações necessárias para inscrição do município a Fifa em janeiro deste ano, quando assumiu o turismo na cidade.

Segundo o presidente do Servtur, na disputa pela vaga, São Lourenço leva vantagem por inúmeras condições: proximidade a grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, excelente infraestrutura, grande rede hoteleira, segurança, presença de companhia independente de Polícia Militar e de delegacia regional de Polícia Civil, aeroporto próximo à cidade, além da Nestlé Waters e do projeto de Oscar Niemeyer para a construção de um centro de treinamento.


%d blogueiros gostam disto: