Laudo confirma fezes na água em Cambuquira

by

(EPTV / TV Alterosa / Rede Minas) – Exames da Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, concluíram que a água mineral das fontes de Cambuquira, MG, está saudável, mas identificaram na rede de água municipal uma grave contaminação pela bactéria Escherichia coli, que causa diversas doenças.

A Diretoria Regional de Saúde, em Varginha, concluiu que essa contaminação foi responsável pelo surto de diarréia, febre e vômito que vitimou mais de 300 pessoas durante o feriadão de Finados, e recomenda que a população adicione cloro à água para evitar novos casos.

Bactéria Escherichia coli

A presença da E.coli em água ou alimentos é indicativa de contaminação com fezes humanas (ou mais raramente de outros animais).

A bactéria causa 50% das intoxicações alimentares, além de infecções urinárias (principalmente em mulheres), colecistite, apendicite, peritonite, meningite (em bebês), infecções de feridas e septicemia (causam 15% dos casos de infecção generalizada, frequentemente mortal).

Embora seja uma promessa repetida por vários prefeitos em campanhas eleitorais, o tratamento da água das torneiras até hoje não se tornou realidade na cidade.


%d blogueiros gostam disto: