Quem vai ao vento…

by

Poços de Caldas assumiu o espaço deixado por Cambuquira no voo livre. É a rampa da moda no Sul de Minas e a mais procurada pelos pilotos nestes tempos de céu clássico e térmicas generosas.

Lindoia, no circuito das águas paulista, pertinho da divisa com Minas, passou a receber mais alguns milhares de visitantes após se caracterizar como a cidade dos antiquários. O curioso é que esta proposta foi apresentada à Cambuquira, faz alguns anos, e desprezada.

Também não interessou a ideia de criar um roteiro turístico-religioso da romaria à Aparecida e transformá-la numa espécie de “Caminho de Santiago” brasileiro, aproveitando a beleza das montanhas da Mantiqueira. Pois hoje o projeto funciona muito bem em Passa Quatro e tem grande interesse de “caminheiros” dispostos a pagar cerca de R$600,00 pelo passeio.

Lógico que nem toda ideia é boa e que, no mínimo, qualquer palpite deve embutir os meios financeiros para realizá-lo. Estas acima tinham; eram proposta elaboradas por profissionais e não dependiam de verba pública, apenas de apoio. Mas… sabe como é.


%d blogueiros gostam disto: