Dívida externa: Lula mentiu!

by

Dentre as muitas mentiras de marketing pregadas pelo presidente Lulla, a história de que teria conseguido pagar a dívida brasileira é uma das mais graves.

Para reforçar essa ilusão, chegou a emprestar uns trocados ao FMI, fazendo o povo trouxa – e sem saúde, educação nem segurança – delirar de orgulho nacionalista: ” já estamos até emprestando dinheiro ao estrangeiro”, festejou o brasileiro ingênuo.

Agora, paguem a conta: mais da metade das despesas do governo federal é para honrar a banca dos empréstimos. São R$ 1.000.000.000.000,00 ao ano.

O PT chega ao fim do segundo mandato de Lula legando ao país um número assombroso e vergonhoso: 52,91% de todas as despesas do país estarão destinadas ao pagamento de juros da dívida ou a outros custos financeiros.

É mais de um trilhão de reais. É mais de cinco vezes a folha de pagamento. É três vezes mais dos que os gastos com a previdência. É seis vezes mais o que o Tesouro repassa para estados e municípios.

Veja o quadro abaixo, do orçamento de 2011, publicado pelo O Globo:

Uma das grandes mentiras do PT na campanha eleitoral é que Lula teria pagado a dívida externa que, na verdade, já chega a 250 bilhões de dólares (com informações do Coturno Noturno e O Globo).

Num país realmente democrático, Lula estaria na cadeia há muito tempo. Por estas e outras. Muitas outras…


%d blogueiros gostam disto: